Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de julho de 2017

MARIA ANGÉLICA DE JESUS

[Glória]


Em 1794. Alcançou sesmaria na Conquista, freguesia de Queluz; confrontando com Manuel Carvalho, Bento de Araújo, Simão Duarte, José da Costa Maciel, Fazenda das Taipas, Martinho Pacheco Lima e Mariana Gomes Pereira.
Livro S. G. fls. 226 e no mesmo livro, fls. 215, obteve outra sesmaria na Forquilha da Boa Vista.
1894. Maria Angélica de Jesus, inventariante. Romualdo Pinto, distrito de Carrapicho, não deixou filhos diz que tinha testamento mais não incluído nos autos.
JOAQUINA ROSA DE JESUS
Em 10 de setembro de 1793, Luis Antônio Furtado...., concedeu meia légua. Confrontações:
Pelo poente com Francisco Machado da Rocha e José da Costa Maciel, pelo nascente com a Rocinha do Engenho, pelo sul com as terras do Engenho de Antônia Mariana do Sacramento e com a Cabeça da Anta, pelo norte com D. Francisca Xavier. Demarcação: juiz dr. Manuel Borges Pimentel.
Louvados: Alferes Antônio da Costa Rego e Domingos Ribeiro de Castro. Confrontantes: Miguel Francisco Vieira, José da Costa Maciel, Francisco Machado e Antônia Maciel, Francisco Machado e Antônia Mariana do Sacramento. José Vaz da Silva, Tomaz Vaz da Silva e D. Antônia Mariana do Sacramento, viúva de Tomaz Dias da Mota agravaram da demarcação dessa Sesmaria de S. Joaquim Rosa de Jesus, que era casada com Martinho Pacheco Lima.
Cartório 2o Ofício
1833. Joaquina Rosa de Jesus. Testamenteiro Alferes Martinho Pacheco de Lima Viúvo da mesma. Disse em seu testamento ser natural de Ouro Preto, filha de Tomaz Dias da Mota e de Antônia e de Mariana do Sacramento moradora no distrito de São Caetano do Paraopeba, viúva do alferes Martinho Pacheco Lima, de cujo matrimônio teve sete filhos; José Tomaz de Lima. Demente, Martinho Pacheco, Lima...


1790. Tomaz Dias da Mota foi casado com Antônia do Sacramento, moradores na fazenda Engenho do Campo, aplicação venda dessa fazenda vendida a Manuel Rodrigues de oliveira e sua mulher Maria Angélica Rodrigues de Oliveira, com todos os seus pertences, inclusive escravos; cujas terras partiam com Francisco Xavier de Brustamonte, Bernardo Homem da Costa, Domingos da Cunha Lopes, fazenda dos Paiva, capitão José Coelho, Francisco Duarte e outros. Por outro lado com Manuel Carvalho de Oliveira Duarte e outros. Por outro lado com Manuel Carvalho Bastos, por outro lado com Francisco José de Araújo. Juntamente com a fazenda da Conquista. Preço 20 mil cruzados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário