Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

 

1763. Carta de João Ribeiro Coelho, licenciado, para António de Sá Tinoco, cirurgião.

 

Author(s): João Ribeiro Coelho     

Addressee(s): António de Sá Tinoco         

 

            Senhor Licenciado Antonio de Saa Tinoco,

 

Não posso Serteficarlhe Coanto Sinto, e tenho Sentido a sua imfamia, que lhe tem acomulado, os meus, e seus emnemigos: porem como Deos hé a suma verdade, padeço eu e vmce por ella, e os Leibozos se vão descobrindo as suas falcidades, como bem notorias por todos estos mimos; pello que a mim e a vmce tem feito

 

Espero em Deos nos vejamos, porque há de premitir darlhe vida, e a mim soltura para mostrarmos ao mundo, que os Emnemigos por vinganca para mim com testemunhas falssas se valem da Lei novisima, que foi instetoida para bom Regimem dos vaçallos, e se valem della para vingança dos emnemigos, e a vmce o que lhe acomulao, em que tambem me culpao, coando me comvidarão, o senhor vigario para dizer o que não disse e so o que ouvi, e a verdade sem ofença no que se lhe emputta, que a vmce numca ouvi a essa vós emtroduzir os mesmos que nos culparão.= Deos de a vmce passiencia eu estou para arrezoar o final, que não temo, porque a verdade está bem provada inté por testemunhas dos mesmos emnemigos, e tudo o que dis respeito aos particulares seus que que la tem, dandome Deos a soltura que que espero, são meus para obrar o que vmce mereçe. espero Alvará da Relacão, porque o senhor ouvidor emformou a mesma, e agora Escrevo a  [...]Jozé, que para lá foi para a fianca, que já me prometeo qando lá seja necessario dalla: e tenha firmesa em Deos que há de acudir com a verdade Deos o leve e traga a salvamento; como no mesmo senhor Espero. vila de São Jozé a 8 de Julho 1762

 

De vmce Muito Amante Amigo[...] Joam Ribeiro Coelho

 

prezentemente se achou o Amigo Thomas Jozé dessas e se recomenda muito a vmce, que por ser já de noute lhe não escreve, mas que desponha delle o que for servido, que para tudo fica com os Braços aberttos. etc 

 

 

Fonte: http://teitok.clul.ul.pt/postscriptum/en/index.php?action=file&cid=xmlfiles/ReverContextosResumos/PSCR1711.xml; Acesso 24/08/2021

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário