Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017


Em 1859- Na Fazenda dos Violeiros, casou-se Manoel Henriques dos Santos filho de Antônio Henriques Pereira e Maria Francisca dos Reis com Ana Luiza de São José filha do falecido Januário José Barbosa e Eufrásia Esméria de São José.

Fonte: Padre José Duarte de Souza Albuquerque



Em 1770, Na Capela de Santana do Morro do Chapéu, casou-se Domingos Dias da Costa, filho de Mateus Homem da Costa e Maria Dias de Carvalho com Francisca Maria da Neves filha de Antônio Moreira da Assunção irmão de Inácia Moreira da Assunção casada com José de Souza, tronco da família Moreira de Souza.

Fonte: Padre José Duarte de Souza Albuquerque



Em 1764 Na Matriz de Carijós, Manoel Rodrigues Pires, da freguesia de Nossa Senhora do Socorro Ilha do Faial Portugal, filho de Domingos Rodrigues e Isabel Garcia com Maria  Josefa de Jesus, filha de Manoel André Pinto  e Luiza Rodrigues Graça, natural de Itaverava. Manoel André Pinto foi um dos fundadores da Capela de Santana do Morro do Chapéu.



O primeiro enterro dentro da Igreja das Dores de Capela Nova, ao parecer, é de Maria Dias de Carvalho mulher de Domingos Henrique Pereira, filha de Mateus Homem da Costa e Francisca Dias de Carvalho, deixando filhos Francisco, Florinda, Maria e Ana, benzeu seu corpo, seu cunhado o Padre Jacó Henriques Pereira, acompanhado de outros dois sacerdotes, era 05 de agosto de 1795.


Fonte: A História de Capela Nova, Padre José Vicente César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário